quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

3º e 4º Mês

O que fiz durante este tempo? Só Deus sabes, porque eu não me lembro, e sejamos sinceros os meus pais muito menos. Portanto cabe-me a mim contar em meia dúzia de palavras como foram os primeiros 4 meses de vida.
Com 3 mesinhos já fixava o olhar em busca do novo mundo. Já procurava as cores e os sons que vinha ouvindo desde muito cedo.
Foi também com 3 meses que larguei a maminha da mãe e comecei a beber leitinho pelo biberão. A verdade é que é muito melhor, mais fácil e rápido... não tenho que fazer esforço nenhum.

Por esta altura levei mais umas picadinhas, as vacinas de DTP, VIP (não é vamos lá e pimba), HIB, MenC, Pn (PCV) e RotaVirus. Basicamente foi mais do mesmo pois já tinha levado com 2 mesinhos a 1ª dose de algumas destas vacinas.

Interessante foi ver-me ao espelho pela 1ª vez. Não gostei muito. E não gostei porque não me identifiquei, sempre pensei que fosse outra menina ao colo do papá. Os 3 meses passaram rápido e num ápice estava com 4 mesinhos, altura em que sobe pela 1ª vez o que era levantar cedo pa ir pá escola.

O que me lembro desse dia foi de não perceber onde estava e com quem estava. Mesmo quando os meus pais me foram buscar. Cheguei a casa estouradinha e dormi umas boas 4 horitas, até ter fome e identificar os meus progenitores assim que abri a pestana.

Com 4 meses já ouvia musica no youtube e "palrava" muito, ao som das musicas da corochinha. Foi também com esta idade que comecei a adquirir personalidade ,e vincada por sinal.k

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curiosidades no 2º mês

Olá! Heheh. Cá estou! Hoje tou com uma vontade pa escrever, ui...mesmo daquelas! Acho que é hoje que escrevo o livro da minha vida! Um "post" logo a seguir ao outro não é todos os dias! O problema é o que escrever? Sim porque apesar de já ter não tarda nada 2 meses, acho que ainda faço as mesmas coisas do "post" anterior. Acho que o que muda é a quantidade, hehehe!!

Como me sinto "muito mais grande", agora tou numa de fazer o que quero, quando quero e i. Tipo praguejo, praguejo, praguejo, outras vezes quero brincar, brincar, brincar! Nem que seja de madrugada. Cá eu não tenho horários!
Já não durmo com a facilidade do inicio. Não. Ui... tá bem tá. Sim porque os meus pais tavam a pensar que isto era só comer, pôr a arrotar, dormir e pronto. um dia acordavam e eu tava a ir pa universidade. Bommmmm ..... tá bem tá!
Haja paciência, eu também esperei 9 meses. Isto vai... vai mazé devagar. Eu é que sei.

Gosto de colinho, como toda agente. Gosto de uns soninhos na espreguiçadeira, que a minha titi Ana deu. Gosto de umas noitadas na cama dos meus pais. No meio deles, mesmo. Qualquer dia tou a ver um a cair da cama, com tanto medo que têm de me esmagar! Porque apesar de já ser boeda grande, sim porque eu já tenho quase 60 cm, sou uma rasteirinha :P

Outra coisa que gosto bastante, mas isso já desde bebé, é do banho! Gosto do cheirinho do sabão, dos cremes, da água morninha, tudo. Ou melhor quase tudo. Não gosto muito quando me viram de barriga pra baixo. Já por 2 vezes engoli água. Foi cá um cagação, ui. A minha mãe ia tendo um treco. É isso e da parte do secar. Quando me começam a esfregar é que estragam tudo. Páh não gosto, pronto!!

Mais cenas... mais cenas???

Curiosidades no 1º mês

O que posso dizer de mim quando tinha um mês? Humn... sei lá!!! Já não me lembro! Não sei o que comi ontem, quanto mais... É que já faço 2 meses depois de amanhã e isto muda a uma velocidade, ui, nem vos passa! Agora até já... já ... pois isso ainda não, tenho de esperar mais uns anos!

Bem deixa lá ver umas cenas com 1 mês:
Quando espirro, é sempre 3 vezes. Quando durmo, meto as mãos no ar. Gosto de dormir com a cara tapada. Se não tiver, não há hipotese. Não prego olho. Sonho bastante, isso eu sei. Nunca me lembro é com q... volta e meia dou por mim ou a chorar ou a rir à gargalhada.
Outra coisa que faz as maravilhas lá em casa é a capacidade inata que já tenho para, ..., bem ..., para, vocês sabem... aquilo! Dar fofeniques como gente grande! PUM !!! PUM !!! UI é com cada um que às vezes até me assusto.
É isso e os arrotos a seguir a comer. É daqueles com vontade, sabeis! Daqueles lá do fundo. E por isso é que volta e meia vem tudo para fora. Depois toca a limpar tapetes, roupa, lençois, ...., o costume! Eu não, claro. A minha mãe ou o meu pai (quando não está agarrado ao computador).

Cenas assim... mais cenas, não sei.

sábado, 17 de julho de 2010

Filiação e o porquê do meu nome!

Oi curiosos, tudo bem?

O meu nome completo para quem não sabe é Lara Sousa Catanho Florindo. Só tenho um nome próprio e 3 apelidos. Se podia viver sem um deles? Podia, mas não era a mesma coisa.

O nome do papá é João Carlos Sousa Florindo. Um clássico 4x2x2 que se transforma facilmente num 4x1x1 ou 4x2x0, dependendo da ocasião. Ou seja, 4 nomes (2 nomes e 2 apelidos) passa para 1 nome e 1 apelido em questões formais, apresentações ou assinaturas, p.e. João Florindo.
Quando a ideia é chamar a atenção ou advertir, usa-se 2 nomes sem apelidos, para dar mais ênfase. Normalmente é usado pelo pai, mãe ou até professores. Por exemplo: João Carlos, já prá qui! Situação típica num modelo 4x2x2.

O nome da minha mamã é Iolanda Batista Catanho. Trata-se de um modelo mais simples, 3x1x2 que pode também passar para um 3x1x1, mas nunca para um 4x2x0 clássico. Formalmente pode ser a Sra. Dna. Iolanda Catanho, mas nas chamadas de atenção ou castigos, fica um pouco àquem. Tipo Iolanda Batista, já prá qui! Definitivamente não resulta! Não tem o alcance desejado. :D

Felizmente para mim o meu modelo também não conta com o 2º nome e portanto o 4x1x3 não se transforma no 4x2x0. Não sei se me esperam muitos castigos, espero que não, mas quando me chamarem, terão de o fazer por Lara Sousa! :)
Ora quando chamarem por este nome, lindo diga-se, perde-se logo metade da moral :)

Porquê Lara? Porque sim, é bonito.

Os dois apelidos são a formalidade do costume... tradição.

Porquê Sousa, Lara Sousa? Já "viram" os meus outros apelidos?
Pois... além disso, Sousa é do meu Pai e da minha avó materna. É fino e é excêntrico. Condiz com a minha naturalidade... LOL

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um pouco de história. A minha história!

Olá...

como já devem ter percebido no intenso cor de rosa do título, o meu nome é Lara e nasci à meia dúzia de dias. Sou como todos sabem a vencedora dos 100 qualquer coisa barreiras. Foi muito duro tenho a dizer-vos, para os mais esquecidos, o escuro e a densidade populacional não ajudam muito. De qualquer forma, lá ganhei o ovo e passadas 41 semanas menos 1 dia resolveram "atirarem-me" cá pra fora. Acharam que estava mais que formada e compostinha.

Como se cá fora estivesse melhor...bom !!!

Depois de um dia inteiro de espera, lá saí a muito esforço. A minha estimada mamã conseguiu fazer um último empurrão com a ajuda do enfermeiro que deu um bracinho. Isto tudo decorria como é óbvio, enquanto o meu pai tirava fotos. Que linda imagem!

Bem como todos os recém nascidos perdi peso nos primeiros dias de vida e como consequência provoquei preocupações nos meus pais. Em especial na minha mãe que chamava sempre a enfermeira por duas razões!! Por tudo e por nada.

A verdade é que preguei um susto a todos porque não fazia chichi. E por isso tive de ficar mais um dia que o normal na maternidade em observação. Saí finalmente ontem às 14h30, mais coisa menos coisa.

ahhhh e não sabem a melhor. Naturalidade: Alcabideche, Cascais. É fino ou não é fino. Até digo mais... Como um conterrâneo "meu" diz: é excêntrico!!!

Bem onde ia...ah!
Agora já estou em casa. Táss bem. Não se faz nada. É só comer e dormir. E não há cá cenas. Eu durmo e como quando quero! Isto é que é serviço. Casa, cama e roupa lavada, ou melhor cu lavado. Sim porque a mim limpam-me o cu. Não faço nada.

E o melhor disto tudo é que ainda acham piada! Ganda cena :D!

Pelo que ouvi dizer isto não dura sempre, o que é bom acaba depressa, ouço dizer constantemente. Não há-de faltar muito pa andar a fazer comer e a limpar a casa, tá-se mesmo a ver! Por enquanto vai dando e eu vou aproveitando.

Para verem a minha pessoa, podem sempre consultar o meu album digital. Esta cena das "internetas" como a minha bisavó diz, é muita nice.

Fiquem bem, fiquem por aí!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Olá eu sou a Lara. Lara Sousa

Nasci às 20h38 a 11 de Julho de 2010.
Pesava 2825g e media aproximadamente 50cm. Nada de especial, mas em breve serei tão grande quanto todos vós.

Xau