sábado, 17 de julho de 2010

Filiação e o porquê do meu nome!

Oi curiosos, tudo bem?

O meu nome completo para quem não sabe é Lara Sousa Catanho Florindo. Só tenho um nome próprio e 3 apelidos. Se podia viver sem um deles? Podia, mas não era a mesma coisa.

O nome do papá é João Carlos Sousa Florindo. Um clássico 4x2x2 que se transforma facilmente num 4x1x1 ou 4x2x0, dependendo da ocasião. Ou seja, 4 nomes (2 nomes e 2 apelidos) passa para 1 nome e 1 apelido em questões formais, apresentações ou assinaturas, p.e. João Florindo.
Quando a ideia é chamar a atenção ou advertir, usa-se 2 nomes sem apelidos, para dar mais ênfase. Normalmente é usado pelo pai, mãe ou até professores. Por exemplo: João Carlos, já prá qui! Situação típica num modelo 4x2x2.

O nome da minha mamã é Iolanda Batista Catanho. Trata-se de um modelo mais simples, 3x1x2 que pode também passar para um 3x1x1, mas nunca para um 4x2x0 clássico. Formalmente pode ser a Sra. Dna. Iolanda Catanho, mas nas chamadas de atenção ou castigos, fica um pouco àquem. Tipo Iolanda Batista, já prá qui! Definitivamente não resulta! Não tem o alcance desejado. :D

Felizmente para mim o meu modelo também não conta com o 2º nome e portanto o 4x1x3 não se transforma no 4x2x0. Não sei se me esperam muitos castigos, espero que não, mas quando me chamarem, terão de o fazer por Lara Sousa! :)
Ora quando chamarem por este nome, lindo diga-se, perde-se logo metade da moral :)

Porquê Lara? Porque sim, é bonito.

Os dois apelidos são a formalidade do costume... tradição.

Porquê Sousa, Lara Sousa? Já "viram" os meus outros apelidos?
Pois... além disso, Sousa é do meu Pai e da minha avó materna. É fino e é excêntrico. Condiz com a minha naturalidade... LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário